Últimas notícias

Unindo bar e restaurante, ‘Utopia Resto-Bar’ chega em Belo Horizonte oferecendo um novo conceito

Um bar e restaurante. Excelentes drinks e pratos diferenciados. Ambiente para curtir um happy hour com amigos e para jantar a dois. Utopia? Talvez para quem sonha pouco. Para dois jovens empreendedores de Salvador virou uma bem sucedida realidade. E outros dois jovens empreendedores estão tornando o Utopia Resto-Bar uma realidade também em Belo Horizonte, no movimentado bairro Anchieta.

Divulgação

Divulgação

Gustavo Campos e Joana Correa são baianos e assíduos frequentadores de um dos mais badalados locais da noite de Salvador/Bahia. Ao pensar em abrir um negócio próprio, a casa, de tanto sucesso, tornou-se uma tentadora possibilidade. Qual foi a surpresa ao descobrirem que em BH – a capital dos bares – não havia nenhum empreendimento com o conceito do Utopia Resto-Bar.

“Vamos servir caipiroskas diferenciadas – com sorvete, pimenta, algodão doce, boa comida sem a formalidade de restaurantes requintados, em um lugar com uma atmosfera diferente, que só agrega coisas boas, pessoas em harmonia. Vivemos isso na casa de Salvador e resolvemos que era hora de trazer esse ‘estado de felicidade’ para BH”, conta Gustavo.

O nome “Utopia” não vem só da idealização de um lugar que é restaurante e bar ao mesmo tempo. Ele também define o conceito da casa, que busca trazer para os clientes não só uma experiência gastronômica interessante e drinks inovadores, mas um estado de espírito com harmonia, boas energias, satisfação. Isso se dá de diferentes formas, desde o atendimento, que une profissionalismo e simpatia, até as ações sociais que a casa promove em Salvador e que serão adotadas em Belo Horizonte.

Sobre o menu

Entre os pontos fortes do Utopia Resto-Bar estão os mais de 20 sabores de caipiroskas. Que vão desde a mais simples, batizada como a “Humilde” (vodka e

frutas), até as mais inusitadas, como a “Iceberg” (limão siciliano, tangerina, toque de lichia e espuma adocicada), a “Canarinha” (limão siciliano, tangerina, suco de maracujá e picolé de kiwi recheado de leite condensado) ou a famosa “Dolce Vita Vermelha”, que leva morango, jabuticaba e uma generosa porção de algodão doce feito na hora, que cobre todo o copo e é sucesso nas redes sociais.

O chope gelado, clubes de whisky, vinho, cachaça e mais de 15 drinks também têm seu lugar. Petiscos acompanham as bebidas e o cliente pode ir da batata frita às coxinhas de mandioquinha com queijo camembert e mel. O couvert é uma boa pedida, com flor de alho ao forno, tomate seco, mozarela temperada, caponata de berinjela e molho de gorgonzola com torradas e focaccias.

Um ambiente exclusivo abriga o restaurante, que é especializado na gastronomia contemporânea e mediterrânea. O serviço de primeira linha dispensa formalidades, o foco principal é no sabor e na experiência. A costelinha de porco grelhada ao molho barbecue especial da casa, derrete na boca. Outro destaque é o Filet Dois Sabores, com molho de mostarda e molho poivre.

“Estamos trazendo a BH uma nova casa, onde as pessoas poderão desfrutar de um cardápio variado que passeia entre a alta gastronomia e petiscos refinados, degustar um bom vinho, um chope gelado ou um whisky. Tudo isso com segurança, comodidade e contando com um qualificado time de atendimento, altamente treinado”, conta o proprietário.

Serviço:

Endereço: Rua Pium-i, 787 – Anchieta – Belo Horizonte/MG.

Horário de Funcionamento:

De terça a sexta-feira e aos domingos, das 17 às 23h.

De quinta a sábado, das 17 às 2h.

Reservas: 3658-6177

Capacidade: 120 pessoas.

Manobristas.