Últimas notícias

Traficante procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal na manhã desta terça em Confins

Policiais Federais deram voz de prisão a brasileiro deportado dos Estados Unidos e procurado pela INTERPOL, no momento em que desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins/MG, na manhã de hoje.

Reprodução - Record

Reprodução – Record

Fugitivo da Justiça Federal mineira desde 2002, o criminoso foi capturado no dia 08 de julho de 2015 na cidade de Los Angeles/Califórnia por policiais da Agência estadunidense Immigration and Customs Enforcement´s (ICE), por infração das leis migratórias daquele país.

Integrante de poderosa quadrilha de tráfico internacional de drogas, que enviava grande quantidade de cocaína dentro de transformadores elétricos para os E.U.A., o preso era o responsável por suprir essa organização criminosa de recursos financeiros e de encobrir parte dos bens por ela amealhados. Para tanto, realizava frequentes viagens aos Estados Unidos com o intuito de trazer para o Brasil valores em espécie, produto da atividade criminosa, escondidos em aparelhos elétricos.

Condenado a dezesseis anos de reclusão pelo crime de tráfico internacional de substâncias entorpecentes ilícitas e a mais quatro anos pela associação para fins de prática criminosa, o preso de 51 anos de idade, será encaminhado ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria/Contagem, onde permanecerá à disposição do Juiz Federal da 9ª Vara de Belo Horizonte.

Trata-se de mais uma prisão de repatriados que se encontravam foragidos, sendo fruto de contínuo trabalho de cooperação desenvolvido entre a Polícia Federal, a agência norte americana Immigration and Customs Enforcement´s (ICE) e a Adidância Policial dos Estados Unidos no Brasil.